segunda-feira, 15 de fevereiro de 2016

* Entrevista ao Portal Mauá

Veja que legal a entrevista realizada para o Portal Mauá.  

Agradeço o contato do Prof. Sérgio Simka e carinho.

Link da entrevista:
http://portalmauaeregiao.com.br/1/2016/02/15/transforme-sua-vida/


"A coluna de hoje tem o prazer de apresentar a entrevista com a escritora Viviane Moraes, autora dos livros “Transforme sua vida” e “Guia motivacional”.
 
Viviane Moraes é terapeuta, especialista em autoconhecimento, pós-graduada em coaching e liderança e em direito processual civil, pesquisadora do desenvolvimento pessoal e humano, terapeuta integrativa e complementar, mestre Reiki e palestrante. Membro do CLSI (Corps Saint Lazare International) onde foi condecorada com chancela da ONU à Cruz de Mérito Grau Ouro por serviços humanitários. Voluntária na Terapia de Suporte Reiki no Hospital Boldrini e na Terapia da Dor na Medicina Integrativa no Instituto de Radioterapia Lucy Montouro.


Fale-nos sobre seus livros.

Autora dos livros “Guia motivacional” (fev./2011) e “Transforme sua vida” (nov./15), ambos da Editora Pontes e do blog “Na Busca do Autoconhecimento”  http://buscaautoconhecimento.blogspot.com.br (2010).
Tinha uma vida profissional intensa trabalhando como advogada e promotora de vendas de uma operadora de viagens para a América do Sul, onde visitava 33 cidades até a minha segunda gravidez, momento em que me fez refletir e repensar meu modo de vida, minhas relações e qualidade em todos os níveis, principalmente em ser a “melhor mãe do mundo!”.

Foi então que parei tudo, mas ao me deparar assistindo novelinha da tarde me senti frustrada (nada contra quem as assiste – risos). E decidi mudar esta realidade e buscar ler mais e novos livros, assistir documentários, fazer cursos on-line dos mais diversos tipos; quando me surpreendi com a grande quantidade de pessoas frustradas e insatisfeitas em seu íntimo por questões profissionais e pessoais.

A metamorfose da maternidade me impulsionou a novas habilidades e a escrever um guia com parte do conteúdo que eu havia encontrado e assim surgiu o “Guia motivacional – na busca do autoconhecimento”.

Após sua publicação, surgiram os convites para palestrar sobre o Guia e em consequência realizar atendimentos personalizados para os interessados, além de convites para palestrar em empresas e escolas. Neste momento percebi a necessidade de me aprofundar para dar um atendimento com alto grau de assertividade, competência e excelência aos que me buscavam.

Assim, busquei novos cursos, uma nova pós-graduação, agora em coaching e liderança, na qual defendi o artigo científico “Competências pessoais e sociais: caminho para o desenvolvimento da liderança”.

Por fim, no final do ano passado (nov./15), houve a publicação do “Transforme sua vida – mudando de atitude com ideias simples”, um guia prático de reflexões que trazem ao cotidiano um resgate aos rituais de silêncio interior e busca de desenvolvimento contínuo.


Como analisa a questão da leitura no país?

Segundo alguns dados estatísticos o Brasil ainda possui poucos leitores assíduos e que leem até duas obras por ano de interesses diversos aos acadêmicos, o que é uma pena e um grande desafio para nosso país em construir novos hábitos neste segmento e por consequência leitores assíduos.

Desde a publicação do Guia em 2011 até agora percebo que as pessoas interessadas em meus livros são aquelas que já tiveram algum contato comigo nas palestras, postagens do blog e entrevistas em geral, e que, após a leitura, entram em contato para manifestar sua experiência e mudanças positivas em suas vidas. É isso que me motiva diariamente a ir contra as estatísticas (nada positivas) que se apresentam e continuar a escrever, tocar corações e proporcionar mudanças positivas.

Deixo aqui minha sugestão para que cada pessoa busque por seu melhor diariamente, só assim poderemos mudar nossa realidade e do meio em que estamos inseridos."
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário.
Gratidão!