quinta-feira, 25 de julho de 2013

DEPRESSÃO SERÁ A DOENÇA MAIS COMUM NO MUNDO

Nos próximos 20 anos, a depressão deve se tornar a doença mais comum no mundo. Atualmente atinge mais de 450 milhões de pessoas, segundo a Organização Mundial da Saúde (OMS). Somente no Brasil existem mais de 13 milhões de pessoas depressivas e não há um motivo concreto para explicar o porquê da doença, mas ela pode ter sido causada por uma perda amorosa muito grande, vida financeira sem sucesso, falta da companhia de amigos, enfim entre outros. Depois da avaliação de especialistas, os remédios antidepressivos amenizam os sintomas mais fortes da doença e para os mais leves, a pessoa pode optar por terapias alternativas e até por exercícios físicos.

Segundo Graça Lara, mestre em Saúde Pública pela Universidade de São Paulo, as terapias alternativas – quando criteriosamente escolhidas – podem ser um ótimo caminho para quem sofre com a doença, pois, proporcionam autoconhecimento para o paciente e formas para equilibrar as cinco dimensões de sua vida: Mental, Emocional, Física, Espiritual e Financeira.

No caso do Reiki, ele pode ir até a origem do problema, mesmo que a origem esteja no passado (nesta vida ou em outra - memória celular) gerindo traumas, reprogramando o futuro e libertando a pessoa no presente.
 
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário.
Gratidão!