segunda-feira, 28 de janeiro de 2013

Dieta Emocional



Na maioria das vezes as pessoas não se questionam ou possibilitam um momento para reflexão sobre quais são seus medos, suas angústias, projetos, pesadelos... O que os perturba?

Todo este questionamento vive em um terreno inexplorado trazendo como conseqüência o mal dos 3 “Cs”: Controle, Competição e Consumo.

1) Controle - do outro, de toda e qualquer situação, onde o indivíduo se torna uma evidência social para manter o controle de tudo e de todos.
2) Competição - luta frenética em se destacar, em estar na frente e/ou melhor, uma ambição desmedida e nada saudável.
3) Consumo - vida direcionada a ter, aquisição de coisas que não precisa, com o dinheiro que não tem para impressionar aqueles que não gostam, ou ainda para suprir necessidades físicas, emocionais e mentais não atendidas.

Todas estas ações levam ao isolamento social que por sua vez aumenta os transtornos psíquicos e alimenta os monstros que estão na mente, formulando cada vez mais pensamentos e hábitos ruins.

Mas qual a solução? É simples? Não... Mas uma fonte é humanizar.

Possibilitar a negociação e o diálogo nas relações. Tratar o ser humano como um ser complexo e completo que merece viver e bem desfrutar dela. Preocupar-se mais com seu próprio jardim, seu mundo; buscar mudanças efetivas em sua realidade, se fortalecer com alimentos que beneficiem seu crescimento e desenvolvimento humano.

Uma mente mal assombrada se trata com autoconhecimento que permite reconhecer os fantasmas alojados e todas suas causas. Possibilita enfrentá-los, criticá-los e repensá-los, tornando viável o convívio com o lado emocional e mental ao corpo como um todo colocando um fim à fome de ser.




Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário.
Gratidão!