sábado, 15 de dezembro de 2012

Reflexões de Fim de Ano

O final do ano chega e se iniciam os preparativos para as festas, os sentimentos ficam mais aflorados, o afeto domina os ambientes, surgem comemorações de todos os tipos. Momentos de alegria, de encontros e reencontros.



Nesta fase há também a correria para um consumo desenfreado, para agradar o mundo externo e para ocultar os bloqueios e traumas do mundo interno, os desencontros da vida devem ser ocultados imediatamente...



Surgem também as incertezas o futuro: o que o amanhã reserva? O ano que vai nascer vai trazer “muito dinheiro no bolso, saúde para dar e vender”? Os medos dão o ar de sua graça e com ele as crises, os desentendimentos, a memórias das frustrações do ano todo, a culpa por não ter concretizado o seu planejamento, o sentimento de fracasso, a solidão, a total insatisfação.



É nesta época do ano que os índices de desequilíbrios depressivos aumentam significativamente, em especial aqui no Brasil e com ele o aumento das vendas de medicamentos, consultórios lotados de terapeutas, psicólogos, psiquiatras e qualquer serviço ou produto que possa trazer um alívio instantâneo para todo o caos moderno.



Por isso, convido hoje você a fazer uma reflexão de como está se portando nesta fase, dê um presente a si mesmo: um tempo para reflexão.



Refletir sobre como tem sido sua vida, se seguiu seu planejamento pessoal, o que deu errado e criar uma nova forma de ver o novo. Como será de agora em diante? O que é necessário mudar? E aprimorar?



Reclamar não vai mudar sua condição, então dê uma pausa, faça uma autoanálise: onde está? Onde quer chegar? E crie novas alternativas, novos planos para uma nova fase: 2013.




 
Depois de sua reflexão deixe tudo um pouco de lado para retomar com força total, são breves momentos e que passam muito rápido, então a dica é: aproveite os momentos festivos com harmonia, aproveite a fase para preparar sua mente, recarregar suas baterias, cuidar da saúde, relaxar, curtir com serenidade interior e transbordar o amor inerente que há em você.



E quando tudo passar, 2013 estará de braços abertos para recebê-lo!



Bom Fim de Ano!!!




2 comentários:

  1. O Natal acontece no coração, ao fazermos pelos demais o que Jesus fez por nós... ao deixar o Seu Espírito reinar em nossos corações ... ao deixar o Seu amor ter preeminência nas nossas interações.
    Feliz Natal e um Ano Novo envolto em ótimos fluidos.
    Beijos.
    Maria José

    ResponderExcluir
  2. Obrigada Maria José!
    Um Natal maravilhoso para vc e todos os seus.
    Bjs

    ResponderExcluir

Deixe seu comentário.
Gratidão!