sexta-feira, 23 de setembro de 2011

Até quando haverá Primaveras?


A humanidade vem passando por transformações a cada geração, no entanto nos últimos 50 anos essas transformações foram tão intensas que já apresentam sinais visíveis da possível destruição humana em um breve período de tempo.
O planeta vem sentindo as diferenças climáticas, o esgotamento de seus recursos...
É necessário um olhar rápido, uma ação imediata para que possamos sentir cada estação do ano em seu próprio movimento. Sentir o frescor da energia natural e não da poluição crescente e do egoísmo que vem do fundo dos corações.
Passou da hora de iniciarmos uma busca pelo interno, por nossas necessidades vitais. Nossa sobrevivência está em jogo, e muitos ainda não perceberam a sua gravidade.
É preciso deixar de lado tudo que nos envolve para o meio externo e buscar soluções práticas que integrem os seres entre si para que seja possível reverter a situação e ter um lugar seguro e tranqüilo para se viver, e, não manter e ver o caos ainda maior que tem levado ao tormento emocional, como o stress, as frustrações, as indecisões e os nervos á flor da pele.
Hoje, dia 23 de setembro tem início a Primavera.
Primavera significa o início de um novo ciclo, é a vida nascendo de novo.
Faça de sua vida uma primavera...
Dê início ás suas ações para um mundo melhor, uma morada mais tranqüila. Mas como fazer isso?
Mudando a si mesmo, buscando ter hábitos mais saudáveis e sustentáveis. Buscando ser um ser melhor a cada dia e realizar seu planejamento pessoal com amor, além de lutar por seus sonhos.
Inicie aquele projeto que ficou guardado na gaveta.
Deixe que o gelo de seu coração derreta junto com o fim do inverno e permita florescer seus sonhos, suas ações para grandes realizações.
O momento é o agora! Então, aproveite ao máximo.
Dê intensidade aos bons pensamentos, às ações positivas.
Aproveite a oportunidade para dar sua contribuição á humanidade, para melhorar sua qualidade de vida, incluindo hábitos saudáveis, engajando em causas onde possa ser útil ao universo e ao seu próximo, ouvindo uma boa música, lendo um bom livro, adicionando a sua rotina um período para reflexão e reequilíbrio de suas forças, aumente sua fé.
Deixe as flores que vivem em você se abrir e formar um lindo jardim bem colorido.
Dê o seu melhor ao universo, para que possamos ter a possibilidade de continuar neste planeta e á você uma vida mais plena e cheia de vida.

Para os que ainda não se deram conta do caminhar da humanidade vale a dica de um documentário:  
"HOME"
 http://www.homethemovie.org/

"Mude e seu MUNDO mudará também!!!" 


3 comentários:

  1. Oi Viviane. Bela pergunta, até quando hávera primavera. È renovação, conciência de vida nossa e do planeta, na preservação da vida. Para que tenhamos um mundo mais florido. Seja material e espiritual! Lindo post. Bjos e lindo fim de semana pra vc..

    ResponderExcluir
  2. Eu amo a Primavera, tenho uma ligação com ela que nem sei explicar, acho que é por conta de ter nascido nela. Tomara que seja uma Primavera na paz, sem catástrofes naturais! ;)
    Beijo, beijo!
    She

    ResponderExcluir

Deixe seu comentário.
Gratidão!