quinta-feira, 5 de maio de 2011

MEDO

Nossa geração tem sentido na pele tudo o que o medo pode proporcionar.

Muitas vezes o medo se torna maior do que a própria sombra do indivíduo.

Uma sensação de apreensão permanente traz consigo o medo de perder a vida, de ser assaltado, de perder um grande amor, de amar, de perder a família, o emprego, de ficar sozinho, de não ser aceito, de falhar, enfim por mil motivos o medo é aparente.

E por conta dele, surge a insegurança, a falta de coragem, a falta de credibilidade em si mesmo, bloqueando atitudes que poderiam se tornar de grande valia para seu sucesso pessoal ou para a humanidade. Sem contar que os momentos significativos que deveriam ser vividos a finco estão se deteriorando pelo medo de dar errado.

Um exemplo é você se programar para fazer a viagem de seus sonhos. Quando tudo dá certo e chega a hora de embarcar e se divertir, você passa toda viagem tensa com medo de que algo dê errado: e se o dinheiro não for suficiente, e se pegar alguma doença, e se o lugar não for tão bom quanto planejou, e se o vôo atrasar, e se, e se, e se...

Seu sonho acontece e você não o viveu!

É preciso coragem para encarar o medo e dar liberdade para ser feliz nos mais variados momentos de sua história.

É preciso ação para abandonar a angústia, as preocupações, a ansiedade, o stress e confiar em seu potencial.

E caso realmente não der tudo tão certo, reserve-se o direito de dar a volta por cima.

Se o que vive hoje não lhe traz alegria, reinvente. Seja criativo e melhore sua relação, seus projetos, suas questões emocionais... Mas se reinventar não for suficiente, então mude o caminho, sempre há tempo disponível para iniciar uma nova jornada.

O importante é agir, é não permitir que o medo o paralise e o impeça de construir, de produzir a seu favor.

Transforme seu jeito de ver as coisas e não permita que a insegurança desmedida o impeça de viver.


Acredite em você!

Leia também:  Enfrente seus Medos

3 comentários:

  1. Amiga. Devemos sempre enfrentar nossos medos para evoluirmos na nossa escalada evolutiva. Um pedido: O ArcadoAutoConhecimento foi indicado para concorrer ao SELO BLOG DA SEMANA, em votação que se iniciou no dia 05/05 e ficará aberta até o dia 11/05/2011 no BLOG DO SUPER WILL. Se você quiser me presentear com seu voto, deve acessar o blog do Super Will, no endereço http://wwwwillblog.blogspot.com/. O Will é o idealizador do selo, tendo por objetivo homenagear e promover a confraternização blogueira através da troca de links, divulgação e experiências. Desde já, agradeço a gentileza e amizade.

    ResponderExcluir
  2. OLá viviane! estou aqui através do blog da Maria josé, oqual sou seguidora. lindo seu blog.Estou encantada com o texto, como vc mesmo diz, é preciso enfrentar nossos medos, agir não se deixar paralizar.... grande abraço.cidinhablogstar.ficarei feliz com sua vizita.

    ResponderExcluir
  3. OLá viviane!lindo seu blog.gostei muito do texto.muitas vezes nos defrotamos com nossos medos, procurando sempre há fuga dos nossos problemas.é para refletir.Estou aqui através do blog da maria josé.cidinhablogstar,ficarei feliz com sua visita. grande abraço...

    ResponderExcluir

Deixe seu comentário.
Gratidão!