sexta-feira, 17 de dezembro de 2010

10 Dicas para a realização de seus sonhos

Uma das coisas que se busca é o sucesso, seja ele pessoal ou profissional. Mas o que é o sucesso?

É a realização de seus projetos, sonhos, metas... Logo, para ser uma pessoa de sucesso é preciso se tornar um ser realizador.

Conforme o prometido, vamos ás 10 dicas para a realização de seus sonhos, e assim ser uma pessoa de sucesso em todas as áreas de sua vida.
1. Defina o sonho a ser alcançado, o que deseja realizar; lembrando que deve ser algo possível e com prazo definido para sua conclusão. Tenha coragem para dar o primeiro passo.

2. Defina as estratégias que irá utilizar no trajeto, elas devem ser claras, pontuais, por exemplo: como fazer, os pontos positivos, as pessoas que irá incluir para alcançar o objetivo, materiais necessários, etc. Tenha dinamismo.

3. Faça uso de seu melhor, não espere dar errado para só depois fazer o melhor, use a competência superior que existe em você. Tenha auto-confiança e mantenha em alta sua alto-estima.

4. Realize um trabalho sério, consistente, firme. Se necessário faça cursos, especializações, estudos específicos para ter propriedade em suas ações.

5. Dê prioridade a seu sonho. Não o deixe em segundo plano. Crie ferramentas para que não perca o foco. Perseverança é fundamental.

6. Permita o trabalho em equipe, afinal, sozinho tudo é mais complicado, permita que outras pessoas o auxiliem no trajeto de seu sonho, mas lembre-se que a responsabilidade da criação e dos resultados são exclusivamente seus.

7. Seja produtivo, utilize o tempo corretamente para que sinta render e ver avançar em direção ao seu sonho.

8. Organize-se, faça todas as anotações pertinentes em seu caderno amigo, é ele quem que mostrará as melhores saídas. Tenha disciplina.

9. Domine as novas tecnologias, ou pelo menos o mínimo para saber agir. Um GPS é de grande valia quando se está perdido, um celular para a comunicação e a internet um aliado para buscar novos conhecimentos.

10. Antecipe-se aos problemas, os encare como oportunidades, desafios e não como barreiras e bloqueios ao seu sonho. Lembre-se que superar faz parte da jornada. Seja pró-ativo.

Com essas dicas aliadas a coragem, ação, determinação, disciplina e perseverança com certeza você realizará não só um, mas vários sonhos.

Grande beijo em seu coração.

Um comentário:

  1. Anônimo5/9/12 17:54

    por mais que as circunstancias sejam contrarias nao devemos deixar de lutar

    glaucio

    ResponderExcluir

Deixe seu comentário.
Gratidão!