sexta-feira, 27 de agosto de 2010

Florais

Atualmente, muitas são as plantas e flores de diversas regiões que são descobertas e implantadas no processo de tratamento alterativo com base nos florais.

No Brasil, já temos florais específicos e muito interessantes, tendo incllusive, laboratórios criados esclusivamente para a manipulação e industrilização dos mesmos.

A Terapia Floral mais conhecida  é a chamada FLORAL DE BACH, 

A descoberta das essências florais se deu através dos estudos de um médico inglês chamado Edward Bach que impulsionou a desvendar a natureza curativa das flores. Dr. Bach concluiu que para obter o bem-estar, as pessoas precisam se apegar a um objetivo, acreditar em um ideal.

Com a finalidade de encontrar harmonia interna, Dr. Bach descobriu que as flores podem libertar sentimentos negativos acumulados na alma humana.

Com uso de sua experiência, Dr. Bach detectou as principais emoções negativas que desequilibram e desarmonizam o ser humano: solidão, medo, desespero, indecisão e outros mais.

As essências herbais são utilizadas como instrumento de harmonização das forças da natureza em co junto ao organismo humano, levando as pessoas ao completo equilíbrio mental, emocional e espiritual. As essências florais protegem o corpo energético, equilibrando e harmonizando.

São 38 essências florais ao total e uma pessoa pode precisar variar em circunstâncias diferentes.

Os florais agem de forma a remover todas as energias negativas que encobrem nosso ser em estado puro, divino, atuando exatamente sobre os chakras bloqueados, assim transmitindo para as pessoas o padrão vibratório necessário para que elas se equilibrem.

Desta maneira, fazendo com que todas as energias e sentimentos negativos como a angústia, tensão e outras mais se dissolvam, fazendo com que o físico recupere seu equilíbrio natural, tornando-se mais saudável e menos propenso à doenças.

Os FLORAIS estão divididos em 07 GRUPOS, quais sejam:

I - Medo
II - Insegurança
III - Falta de Interesse no Presente
IV - Solidão
V - Insensibilidade às influências e idéias
VI - Desalento e Desespero
VII – Preocupação excessiva com os outros

Para maiores informações sugiro a leitura do livro Edward Bach: "Cura-te a ti mesmo".

Dúvidas? Marque uma consulta

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário.
Gratidão!