sexta-feira, 19 de agosto de 2011

Qual é seu desejo?


Quando nos questionamos quanto ao que verdadeiramente queremos, é preciso um cuidado especial nas respostas que damos, pois serão elas que nos levarão a conquistar ou fracassar.


É impressionante o número de pessoas que ao responder dizem aquilo que NÃO QUEREM ao invés daquilo que realmente QUEREM.

E esse detalhe é fundamental, pois nossa mente sempre vai nos confirmar aquilo que acreditamos, aquilo que nos concentramos, e ao focar o que não deseja é o não desejo que se realiza.

As pessoas desejam ter sucesso em todas as áreas: profissional, afetiva, material, entre outras; desejam realizar algo produtivo; algo que possa auxiliar a humanidade; enfim, algo POSITIVO! Mas nem sempre conseguem...

Mas então como devemos proceder para alcançar tudo que realmente QUEREREMOS na vida?

Ai vão algumas sugestões:

1) Concentre-se exclusivamente no que QUER: esqueça o que não quer, busque aquilo que deseja do fundo de seu coração.

2) Assuma um compromisso consigo mesmo: fortaleça suas metas e objetivos, crie seu planejamento, um ambiente positivo.

3) Monitore a si mesmo: acompanhe seu processo de perto, detalhadamente.

4) Comemore suas Conquistas: independente do tamanho e proporção da realização ela deve ser comemorada SEMPRE!

5) Pratique: utilize os métodos de repetição e pratique, experimente o novo, busque mudanças, se prepare, atualize, dê o seu melhor e escreva, escreva e escreva TUDO o que puder.

6) Crie uma Imagem: Nunca perca o foco, visualize sua realização sendo vem sucedida



Quando seu foco está no que deseja e não naquilo que não quer, as coisas fluem na direção correta e se obtém muito mais daquilo que você busca.

Exemplos:

1: Eu Não quero que meu negócio vá á falência

Para: Eu desejo que meu negócio prospere infalivelmente!



2: Eu Não quero ficar solteira!

Para: Eu Quero me casar e ter um relacionamento maravilhoso!



3: Eu Não quero continuar Gorda

Para: Eu Quero um corpo saudável.



Então, CONCENTRAÇÃO :

ATITUDE POSITIVA + AÇÃO = DIREÇÃO CORRETA

Direção correta para si, para seu projeto, para aquilo que deseja.








2 comentários:

  1. Compartilhei em meu facebook, Viviane. Comungo exatamente da mesma filosofia! Parabéns pelo blog!

    ResponderExcluir
  2. Olá, Viviane. Linda postagem! Realmente é tudo isso que vc diz. Fazemos sempre o oposto. Gostei da dica! Desculpe o atraso em passar por aqui, falta tempo. Bjos com carinho!

    ResponderExcluir

Deixe seu comentário.
Gratidão!