sexta-feira, 12 de agosto de 2011

Em Busca de Seu Sonho


O cotidiano, tem sido cada vez mais corrido e recheado de afazeres, deixando pouco ou nenhum tempo para a dedicação ao que realmente interessa: a realização de um sonho.

Com isso o tempo vai passando e tudo aquilo que havia colocado em mente acaba ficando no passado, não restando outra alternativa, á não ser contunuar na "batidinha" da vida.

Como se pode ver, fazer o que se deseja nem sempre é algo alcançável, mas já parou por alguns instantes para saber o que exatamente você espera viver nesta vida? Qual seu maior sonho? Independência Financeira, viajar o mundo, ter um corpo melhor, ter saúde, qualidade de vida, emagrecer, deixar de fumar, sair de um vício, encontrar-se na profissão que sempre estudou, mas quem não atua, um grande amor, casar, namorar, ter amigos, ter uma vida confortável, uma casa, um carro...


Seja qual for seu sonho, se não puder parar e "saltar" da correria do dia a dia por alguns instantes para fazer um planejamento, é melhor desistir e esquecer seu sonho.

Mas se há algo dentro de você que te move, se há aquela vontade profunda e real, então se prepare e se abasteça de altas doses de foco, determinação e comprometimento. Use esses "comprimidos"  á seu favor e prepare-se.

Ai vão algumas dicas para dar início á busca de seu sonho, pare todos os dias por alguns minutos e reveja os itens abaixo ou sempre que for necessário.

* Foco no que deseja profundamente. Tenha certeza do que quer e acredite que pode realizá-lo
* Organize-se através das famosas listinhas, lembre-se do caderno que deve caminhar com você e nele anotar todas suas idéias.
* Estabeleça prioridades: escolha um sonho
* Prepare todas as estratégias possíveis, e não se esqueça de incluir um espaço para os imprevistos.
* Dê o primeiro passo: AJA imediatamente
* Deixe preparado o próximo passo
* Crie ferramentas práticas para suas ações
* Se comprometa verdadeiramente com seu sonho 
* Permita que seu sonho traga alegria a você e àqueles que te rodeiam

E se nem tudo sair como planejou, não desista, recomece, a persistência também deve participar de sua busca.

Boa Sorte!


Leia também:  

2 comentários:

  1. Muuuuito bom. Vc se espressa bem e passa confiança nas palavras. Era exatamente o que eu estava procurando para ler neste momento.

    ResponderExcluir
  2. Agradeço seu comentário e fico feliz em poder contribuir com informações necesárias para sua história.

    Abraços

    ResponderExcluir

Deixe seu comentário.
Gratidão!