sexta-feira, 29 de julho de 2011

Base Emocional

O ser humano não pode ser pontualizado, ele deve ser considerado como um todo e para fazer essa consideração é preciso que haja o equilíbrio de três bases fundamentais: Espírito, Mente e Corpo Físico.

Tudo se inicia com uma conexão do Cosmos/Universo/DEUS ao Amor de uma pessoa.

Em muitos casos, o problema já começa aqui, pois a pessoa não tem o amor necessário para que esta conexão se realize adequadamente.

Deste Amor surgem três ramificações: Amor Próprio, Perdão e Gratidão.

O Amor Próprio dá inicio á exteriorização daquilo que temos de melhor. Ao acreditar em si mesmo e em suas potencialidades a ramificação trás o equilíbrio para que a Auto-Estima se fortifique e trás a tona a garra necessária para lutar por seus sonhos, projetos e consiga realizar um planejamento sério, sólido e eficaz.

O Perdão é o que considero o mais difícil, pois muitas vezes a mente se solidifica na culpa e na exacerbação da auto-punição, por isso o auto-perdão é necessário. Além dele, é preciso perdoar as pessoas e os fatos que nos magoaram e deixaram as mais diversas marcas, sejam elas de leves, graves ou gravíssimas. Sem o devido perdão o indivíduo não consegue ir adiante. É como se estivesse nadando, gastando toda a energia vital  e morrendo na praia.

A Gratidão é fundamental para trazer a paz interior. Através dela é possível a evolução humana, o respeito, as conquistas... O simples agradecimento por estar vivo e por tudo que ocorre faz mudanças incríveis.

Com todos esses itens em harmonia é possível viver a vida em sua plenitude.

É necessário que o homem seja um ser apaixonado!

Apaixonado pela vida, por sua história, por seu trabalho, por sua família, por seus amigos, por seus sonhos, por seus projetos, enfim...

É possível localizar imediatamente uma pessoa que possui essa paixão, pois o brilho em seu olhar é notado facilmente.

Quando se ama apaixonadamente, o homem consegue ter sensibilidade, capacidade de entender que seu papel no mundo é fundamental, e por conta disso busca ser melhor e dar o seu melhor.

Busque seu melhor e acrescente vida á vida!

A conexão com o amor permite uma vida mais bem vivida. E caso tenha dúvidas em como agir, entregue a ele, que o guiará ao melhor caminho.

Deixe a vida fluir em você e por você!

Apaixone-se, nem que seja por você mesmo!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário.
Gratidão!