
Escuto pessoas dizendo que o autoconhecimento não trás felicidade. Que pode até causar grande sofrimento...
Isso mostra que é necessário encarar com afinco as adversidades que vivem dentro de você, para então saber lidar com as limitações, as diferenças, para saber quais os princípios e valores reais que permeiam sua essência, sua história, seu agora.
E nem sempre mexer no baú escuro onde escondem defeitos e limitações é algo prazeroso.
Mas é através deste despertar interior que podemos nos tornar seres melhores, realizadores, além de evoluir de maneira adequada nesta existência. Ou seja, só tem a ganhar, a agregar coisas positivas.
Ao se conhecer, solucionar um problema não se torna um sofrimento, se torna uma ação eficaz e resolutiva.
O Autoconhecimento é algo que vem em um crescente nas últimas duas décadas, e apesar de muitos ainda não aceitarem ou ignorar, é fato.
Tanto é que já podemos observar mudanças positivas na sociedade partindo de pessoas que se buscam de maneira séria e disciplinada. São pessoas convivendo melhor com as diferenças e lutando por seu espaço sem maldades, apenas com seu potencial interior.
Por isso, sou uma defensora da busca do autoconhecimento.
Vale a pena sim, encarar o céu e o inferno que vive em você, para saber qual deles você quer que seja o ator principal de sua história.
"O Autoconhecimento é mais que conhecer a si mesmo, é fazer de sua existência um momento mágico, de se sentir bem e conviver de maneira harmoniosa com seu meio"
(Viviane Moraes)
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Deixe seu comentário.
Gratidão!