segunda-feira, 24 de janeiro de 2011

Ter um filho, escrever um livro e plantar uma árvore

Há o dito popular onde a pessoa que realizar essas três coisas: "TER UM FILHO, ESCREVER UM LIVRO E PLANTAR UMA ÁRVORE", poderá morrer em paz, ou que, já fez sua parte nesta jornada.

Pessoas passam uma vida inteira e algumas realizam as três coisas, outras, nem todas; e outras ainda, nenhuma... pois, nem para todos isso se configura em uma tarefa fácil ou até por uma simples questão de opção pessoal.

Sendo algo simples ou não de atingir, minha experiência é a de que tudo isso VALE MUITO A PENA! É uma vitória maravilhosa onde não há palavras que caibam, somente sensações grandiosas de que há sim, uma MÃO que nos proporciona coisas inacreditáveis!!!

O mais importante é, senão, o mais alto grau de responsabilidade por sua própria vida em querer mantê-los. Senão vejamos:

1) TER UM FILHO - Sentir em paz ao final desta jornada é quando  vê criado os filhos de maneira adequada, equilibrada e com "A" educação. Hoje vejo muitas famílias desorganizadas, deixando seus filhos à margem da sociedade. É necessário deixar cidadãos, pessoas com mentes preparadas para lidar com a vida, com si próprio, com os demais... Até porque o futuro que deixamos a nossos filhos, será os filhos que deixarmos ao futuro. Criar algo que se ama profundamente é muito fácil, no entanto não é o caso de muitos pais despreparados.

Mas acredito nos milhões de pais que lutam para dar a melhor criação e educação a seus filhos.


2) ESCREVER UM LIVRO - Sabemos da grande burocracia que envolve a publicação de um livro em uma editora com um bom nome no mercado, é como gerar um filho mesmo! Mas o importante é o crescimento pessoal, é a semente que podemos colocar em cada leitor que pode se transformar com uma simples palavra sua, e com ela mudar uma situação ou até uma história, para melhor é claro.

O que vale é a contínua aprendizagem, os estudos não devem cessar, são eles que nos dão a base para  criar valores sólidos e agir corretamente nas adversidades do cotidiano.


3) PLANTAR UMA ÁRVORE - Você encontra uma muda, prepara a terra, e alí está ela, é só aguardar seu crescimento e Pronto? Não!!! O difícil é impedi-la de ser mais uma das vítimas de desmatamento, o que ocorre de forma desenfreada no nosso País... É preciso cuidar do sistema como um todo, fazer nossa parte, por mais que pareça ser pouco.

Para quem quiser agregar novos conhecimentos, existe o IBEMA, uma instituição voltada para a preservação da ecologia e meio ambiente que vale a pena conferir.

Mais do que realizar, é preciso manter com amor e cuidado aquilo que se alcança. O importante é iniciar sua trajetória e curtir cada momento, cada realização, cada sentimento que envolve, cada semente que você consegue plantar no coração de outras pessoas.


Que com essas palavras brotem carinho e atitude em seu coração.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário.
Gratidão!