domingo, 28 de novembro de 2010

Enfrentando o pensamento negativo e as preocupações

É evidente que muitos problemas e grandes preocupações permeiam a mente, mas como já mencionado em várias postagens, é necessário educar a mente.

Mas o que devemos nos ater, é, em não levar os problemas, os pensamentos negativos e principalmente as preocupações para cama.

É isso mesmo!

A cama é o momento em que o corpo descansa e recarrega sua bateria vital, mas se a mente estiver ocupada de tantos tormentos essa recarga será debilitada e o que estava ruim irá piorar, com certeza!

Um dado que está diretamente ligado á essas questões, é a decisão!

Á partir do momento em que se decide por algo, não importa o que, sua mente se desliga, e então pode ter um sono reparador.

Minha dica é tome sua decisão, depois tome um banho morno bem relaxante, e aos adeptos a um chá ou um copo de leite também é aconselhável e então vá para sua cama e deixe sua mente livre de tudo somente á fim de dormir livremente.

O poder de decisão afasta a procrastinação que mantém todos os pensamentos ruins. A pessoa indecisa bloqueia qualquer tipo de solução e pára no tempo, passando a ser consumido pelos sentimentos negativos que então passam a agir em seu corpo podendo até se transformar em alguma doença. Até porque a OMS (Organização Mundial da Saúde), já liberou dados de que 92% das doenças se originam na mente.

Então, deixe as preocupações de lado, tenha um momento de credibilidade em si próprio, relaxe, recarregue suas baterias e até o dia seguinte, onde acordará renovado e pronto para os combates que surgirem no seu caminho.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário.
Gratidão!